A dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada uma doença crônica que pode ser tratada e controlada simultaneamente como doença e como problema social, (OMS, 2001).
A dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada uma doença crônica que pode ser tratada e controlada simultaneamente como doença e como problema social, (OMS, 2001). Por se tratar de uma doença crônica leva a pessoa a uma progressiva mudança comportamental, gerando uma adaptação a doença, a fim de proteger o uso da droga. Ainda na concepção da dependência química como doença, ela é caracterizada como progressiva, incurável, mas tratável, apesar de problemas significativos para o dependente.
Nosso objetivo é proporcionar ao paciente, condições adequadas para que através de comunidades de terapias específicas se mantenham em abstinência total das drogas, álcool e outros. Não só abstinência é importante, mas a abstinência somada a um bom relacionamento familiar e social é fundamental para uma nova vida com qualidade, estruturada, digna e sociável. Não adianta só a intervenção, mas sim, somada a um tratamento de qualidade, por isso disponibilizamos os melhores tratamentos para recuperação e reabilitação de dependentes químicos, alcoolismo e doenças comportamentais.
Atendemos convênio
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade